Através de acordos de cooperação técnica conveniado entre o Governo Federal (INCRA/RN) e a Prefeitura Municipal de Pureza (Sec. de Agricultura), está sendo possível a aplicação de créditos aos beneficiários da REFORMA AGRÁRIA local. O trabalho vem sendo desenvolvido desde de 2019 e beneficiando em média 200 famílias que já receberam os créditos de apoio mulher no valor de R$ 5 mil, crédito de instalação no valor R$ 5.200 mil e o crédito de fomento produtivo no valor de R$ 6.400 mil. Todos com desconto de 80% do valor principal para pagamento com adimplência com carência de 1 a 3 anos. Em breve estará sendo aplicado o crédito habitação para reformas das casas de assentamentos onde 96% será de subsídio, os mesmos pagando apenas 4% do valor com 3 anos de carência em parcela única, para tanto, a gestão municipal vai custear toda assistência técnica para realização do projeto.