A Prefeitura Municipal de Pureza, através da Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo Ampliado de Saúde da Família, Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família, promoveu uma Ação alusiva ao Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.
A programação contou com a realização de palestras de forma lúdica abordando os seguintes temas: câncer de próstata, infecções sexualmente transmissíveis, a importância da alimentação saudável e prática de atividade física. Foram realizados teste rápido para HIV, sífilis, hepatite B e C.
No momento foi ofertado também atendimento médico e odontológico, coleta e agendamento de PSA e entrega de brindes.
O dia D do Novembro Azul, foi realizado na UBS de Nova Descoberta, possibilitando a participação de vários homens da sede e contou também com a presença do prefeito Neto Moura que incentivou os homens para a realização dos exames e da prevenção do câncer de próstata.