A Prefeitura Municipal de Pureza, através da Secretaria Municipal de Educação, teve ação coordenada pela Nutricionista Annamary Nascimento, Responsável Técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE , aonde foi executa a Etapa 3 da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional que visa a Promoção da Alimentação Saudável nos espaços escolares. As atividades tem o como objetivo, empoderar os pequenos a formarem hábito alimentar saudável. Os trabalhos dessa vez aconteceram com os professores, coordenamos a ação intitulada por Promoção da Alimentação Saudável: professores em ação, na qual mobilizou os profissionais do CMEI Monoel Ferreira de Brito, incentivando-os quanto a inserção da temática, dinamizando o currículo escolar da Educação Infantil. O tema sobre Alimentação Saudável se torna alvo de pesquisa dos pequenos, durante todo o bimestre. Dentre as atividades incentivadas, os alunos relizaram oficinas culinárias com receitas saudáveis, visitas de campo em plantações de frutas e hortaliças, atividade sensorial com as frutas e verduras e descobrem a importância do consumo da água para a saúde humana.