O objetivo do reality show é valorizar o papel dos merendeiros na promoção da alimentação saudável no ambiente das escolas, além de mobilizar a comunidade escolar para este propósito.

A nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Pureza, Cecília Matias, declara: ser o único município no estado do Rio Grande do Norte a ser selecionado é um grande privilégio e representa o reconhecimento da qualidade da gestão de alimentação escolar da cidade, por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e FNDE, já que foram selecionados apenas municípios que atendiam os critérios de qualidade na execução do PNAE. Essa conquista é fruto do trabalho de muitos servidores, como também da alta gestão que inclui nosso secretário Joca Tavares e o prefeito Neto Moura.

Apenas 15 cidades foram selecionadas para participarem da etapa regional do concurso. Dentre elas, a terra das águas cristalinas.