Na manhã desta terça-feira o prefeito Neto Moura juntamente com a equipe do meio ambiente do nosso município, foram recebidos na sede do IDEMA/RN, especificamente pela equipe do NAGAM (Núcleo de Apoio a Gestão Municipal Ambiental), onde estiveram presentes a gestora do NAGAM – Hortência Carvalho e a chefe de gabinete do IDEMA – Bety Álvares.
A reunião teve como principal objetivo a apresentação dos projetos ambientais e fomento ao desenvolvimento sustentável – Projeto “VIVER PUREZA – Rota das águas” / Projeto “Pureza + Verde”. Que consequentemente motivou a apresentação de diversas problemáticas.
Este importante encontro deu possibilidade para encaminhamentos necessários ao cuidado dos espaços com importante potencial para criação de áreas de conservação municipal, em especial, a nascente do Rio Maxaranguape – Olheiro de Pureza/RN.
Em breve todos os encaminhamentos e projetos serão apresentados a população para que possamos juntos, encaminhar para a execução. Confira a baixo o objetivo de nossos projetos.
PROJETO “VIVER PUREZA – ROTA DAS ÁGUAS
Este projeto tem como objetivo a restauração ambiental dos nossos bens mais preciosos, nossa terra, nossos costumes, nossa cultura, nosso valor, nossa “fonte” de vida, é uma estratégia de ação municipal junto à população para alavancar a linha econômica e comercial do município como também implantar um trabalho de cidadania para jovens visando a conservação da fonte de águas cristalinas da nossa cidade, em nível de realidade, uma garantia de proteção de nossos direitos para anos futuros.
PROJETO “PUREZA + VERDE ”
O projeto “Pureza + Verde” tem o propósito de estabelecer o equilíbrio na relação homem/natureza, com ações voltadas a educação ambiental, arborização das áreas públicas da cidade e políticas públicas voltadas aos importantes cuidados e compromissos da população na garantia de uma cidade sustentável, com bem-estar climático e ambiental.