O prefeito Neto Moura, o Secretário de Turismo e Meio Ambiente Rogério França de Medeiros e Coordenador de Turismo Magnus Kelli iniciaram o mês de janeiro com um batalhão de limpeza no Balneário Onofre Soares Júnior. O “olheiro” ou a “fonte” comumente conhecida pelos banhistas e visitantes estava literalmente abandonado. Sujo, fétido e no escuro, o Balneário tornou-se um lugar perigoso de se frequentar.

Mas a cena mudou completamente. Após alguns dias de limpeza frenética o Balneário recebeu uma iluminação adequada, limpeza em toda sua extensão, trabalhos de alvenaria em pontos críticos e a presença constante de vigias.

O prefeito Neto Moura deixou claro que há muito que fazer ainda, haja vista o estado deplorável em que se encontrava a maior riqueza de Pureza. Muitas providencias ainda serão tomadas para a conservação e preservação da fonte, mais que já houve uma melhora, isso é inegável.

O centro de Turismo de Pureza, também passou por uma limpeza geral. O prédio encontrava-se em total abandono, estava no escuro e o lixo tomava conta do espaço.

O Centro de Turismo na gestão atual está funcionando como deveria. Iluminação concluída, limpeza e assiduidade dos vigias e um espaço adequado à população. O Secretário de Turismo Rogério França e o Coordenador Geral de Turismo Magnus Kelli diz que estão retomando o projeto para que o Cinema volte a funcionar e seja mais uma ferramenta para os professores trabalharem com seus alunos e para a comunidade em geral.