A VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Pureza ocorreu no dia 27/08/2021 nas novas instalações do CRAS. O tema amplamente discutido foi: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Cabe ressaltar, que o processo de execução das conferências são momentos importantes para se discutir com os cidadãos sobre as diretrizes da política de Assistência Social do município assim como analisar a melhor forma de implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no cenário atual. A palestra magna ficou por conta da equipe de assessoria do município na pessoa de Janne Celly Tiburcio de Medeiros (assistente social). Queremos ressaltar nosso agradecimento ao Conselho Municipal de Assistência Social do Município como a todas as pessoas que se fizerem presente nessa manhã tão importante para fortalecermos as ações e projetos em nosso Município.