O prefeito Neto Moura abre a Semana Pedagógica falando do compromisso da gestão com a educação purezense. Enfatizou sobre o trabalho de qualidade que está sendo realizado pelo Secretário de Educação João Maria Tavares e sua nova equipe, na busca de elevar o IDEB do município e atender as demandas dos educadores quanto a assiduidade das formações.  Ressaltou ainda a importância na aprendizagem das crianças e quanto isso contribui para uma comunidade saudável e posteriormente capaz de entrar no mercado de trabalho sem dificuldades.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Pureza dos dias 22 a 24/02/17 a Semana Pedagógica foi realizada na Escola Estadual Henrique Eufrásio de Santana. Foram três dias intensos com a participação efetiva de professores, coordenadores de escolas, secretários de escolas, motoristas, vigias, merendeiras, Auxiliar de Serviços Gerais e todos que fazem parte da grande família da educação municipal.  E neste ano de 2017 com uma novidade excelente! Todas as atividades pedagógicas além de serem coordenadas pelos Técnicos da Secretária de Educação do Município, teve a participação de órgãos da UFRN: IMT (Instituto de Medicina Tropical), NEI (Núcleo de Educação da Infância), PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), CE (Centro de Educação) e PROEX (Pró-Reitoria de Extensão).

A Semana Pedagógica fora realmente um sucesso no que concerne à aprendizagem de todos aqueles que fazem da educação purezense uma educação inovadora e transformadora.